Escola Intermediária Rufina Borba de Sapucarana é destaque na educação de Bezerros

A Escola Intermediária pertencente a Rede Municipal de Ensino de Bezerros, localizada no Distrito de Sapucarana, vem se destacando em suas atividades. Esta semana  foi selecionado o projeto de trânsito da escola como o destaque do Município e vai ser representado em São Paulo no ENCONTRO NACIONAL – EDUCAÇÃO VIÁRIA É VITAL – FUNDACIÓN MAPFRE, concorrendo com outros municípios do país a 10 premiações. 

O projeto da Fundação MPFRE foi conduzido em nosso município por sua representante Dolores Gonçalves, que realizou formações para os coordenadores de todas as escolas com vistas a uma boa execução em cada instituição. A coordenadora da Secretaria de Educação que conduziu o projeto no município foi Sueli Santos.

De acordo com o Gestor Anselmo Lemos a comunidade educativa da Escola Intermediária se sentiu honrada e agradecida pelo reconhecimento, que na verdade veio pra coroar o trabalho dos profissionais que tanto se dedicam as causas de  uma educação transformadora e cidadã. Quem vai representar a escola no encontro/premiação em São Paulo entre os dias 27,28 e 29 deste mês, será a coordenadora da escola, Elizângela Lemos, que participou integralmente da etapa municipal e executou junto aos professores o projeto, ela seguirá com representantes de alguns municípios pernambucanos que foram selecionados. Segundo Elizângela, a escolha do projeto se deu por conta do envolvimento dos professores e a participação total dos estudantes nas atividades que foram bem diversificadas com práticas educativas que reforçaram que NO TRÂNSITO SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS (tema do projeto).

Para a professora Ivoneide Lima, do 5º ano, o projeto significou inovação e conscientização para um trânsito que preserva a vida em primeiro lugar, além dos alunos desenvolverem a oralidade, o bom senso e o respeito.

Vale ressaltar que além dessa indicação a Intermediária é a escola da Rede com um dos melhores IDEPE (Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco – 1º lugar anos finais e 2º lugar anos iniciais), repetindo o mesmo êxito no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira – 1º lugar anos finais e 2º lugar anos iniciais). A escola ainda se destacou com o melhor resultado da Rede Pública Municipal de Ensino nos jogos escolares de Bezerros do ano em curso. Foi reconhecida pela Secretaria de Educação como escola inovadora em projetos e participação da comunidade educativa. Diante do projeto Jovem Parlamentar recebeu o título da Câmara de Vereadores de Escola mais democrática. 

A gestão da escola atribui tal sucesso em virtude da parceria com a Secretaria de Educação e principalmente com os servidores da escola, de todas as áreas, o que faz a grande diferença para alcançar bons resultados, pois com muito trabalho, esforço e dedicação dessa equipe, estão colhendo esses frutos bastante significativos e encorajadores para continuar a caminhada.

Por Jefferson David – Professor EMIRB

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Anúncios

advertisement advertisement advertisement advertisement